Bomba de água de condomínio tem conserto?

Bomba de água de condomínio tem conserto?

Tem, sim! Mas é preciso contratar uma boa empresa especialista em manutenção de bomba para isso.

Como sabemos, as bombas de água são responsáveis pela distribuição de água no edifício. Se não estiverem em boas condições de funcionamento, eles prejudicam todos os moradores. 

Para garantir a eficiência no funcionamento, o primeiro fator a ser observado é a correta escolha e instalação da bomba. A operação eficiente de seu edifício depende da escolha, instalação e manutenção correta. 

Outro aspecto fundamental para manter a bomba em boas condições de funcionamento é observar como ela está funcionando. É preciso verificar se ela faz ruído excessivo ou se está demorando mais para encher o reservatório. Se notar qualquer mudança, então esse é o momento em que você deve acionar a sua conservadora de bombas, que oferecerá assistência profissional para ajudá-lo a se livrar do problema.

Importante

A conservação das bombas é de responsabilidade do síndico. Por isso, é importante contratar uma empresa especializada na manutenção das bombas e não pedir, como “quebra-galho” para que zelador ou porteiro mexa no equipamento para resolver temporariamente.

Eduardo Sabatini, Sócio da CBE – empresa conservadora de bombas hidráulicas para condomínios, empresas e indústrias em São Paulo, explica que “esse é um ponto fundamental para que a bomba de água tenha conserto e manutenção correta. Ao contratar uma conservadora de bombas hidráulicas, você garante manutenção mensal para o condomínio, evitando problemas graves e eventuais dores de cabeças”.

Contratos e o que oferecem

Ao contratar a CBE, o síndico pode escolher entre 4 tipos de contrato, avaliando qual atende melhor a sua necessidade. São eles:

1 – Contrato de conservação comum: O contrato oferece uma inspeção técnica mensal, onde o sistema de bombeamento é inspecionado para identificar possíveis problemas. O edifício é capaz de fazer chamadas técnicas quando observa qualquer problema (tantas quantas forem necessárias). Na CBE, o serviço é 24 horas por dia, em qualquer dia do ano. Além disso, quando ocorre uma necessidade técnica, a CBE empresta bombas gratuitamente para evitar a falta de água no edifício.

2 – Contrato de manutenção integral: Além do contrato de manutenção comum para estas bombas, o contrato integral da CBE Bombas oferece cobertura total sobre reparos nas bombas e peças. Este contrato também inclui cobertura total sobre reparos nos painéis de controle elétrico, peças elétricas, peças hidráulicas e mão de obra.

Aqui é importante lembrar que não estão incluídos alguns itens como inversores de frequência e outros itens listados no anexo da minuta do contrato, exigindo um orçamento para aprovação.

3 – Contrato semi integral: Este contrato de manutenção de conservação de bombas destina-se a cobrir quaisquer reparos nas bombas, de acordo com seu cronograma preferido. Em caso de danos elétricos ou de uma válvula hidráulica quebrada, será cotado  um preço e depois o executaremos quando você aprovar.

4 – Contrato de manutenção das redutoras de pressão: Nosso contrato inclui serviço 24 horas, chamadas ilimitadas, limpeza externa da estação redutora e medição de pressão e vazão. O contrato também prevê abertura e limpeza interna dos redutores uma vez por ano. A substituição de peças e mão de obra para reparos será orçada e executada apenas após aprovação do contratante.

A maior conservadora de bombas da grande São Paulo

Deixar uma resposta