Cada parte de uma bomba d’água e cada tipo de bomba deve ser tratada de forma diferente a fim de evitar contaminação e outros problemas. Entenda.
Quando você pensa em uma bomba d’água, provavelmente não imagina um sistema intrincado que requer a combinação perfeita de peças para funcionar corretamente. Mas na realidade, isso é exatamente um sistema complexo que depende de todas as suas peças trabalhando juntas.
Você não se arriscaria a desmontar seu relógio ou um computador para consertá-lo, não é mesmo? Bem, por que arriscar desmontar o sistema hidráulico de seu condomínio quando as bombas d’água precisam de reparo ou substituição? Deixe a CBE, empresa conservadora de bombas de água para condomínios, empresas e indústrias de São Paulo, cuidar de todas as necessidades da bomba d’água de seu condomínio.
Eduardo Sabatini, sócio da CBE, explica que a oficina de bombas está dividida em quatro etapas:
- Oficina de água limpa: realizamos reparos em motobombas para água não contaminada, tais como bombas de água, piscina, pressão e incêndio.
- Oficina de água suja: com armazenamento separado e ferramentas, nesta oficina realizamos reparos em água da chuva, esgoto e outras bombas.
- Torneamento e usinagem: nesta área técnica contamos com ferramentas grandes e específicas para torneamento e usinagem, tais como tornos mecânicos, solda e solda mig, entre outros.
- Rebobinagem de motores elétricos: nesta etapa de reparo do equipamento, o enrolamento do motor é substituído – seja de cobre ou alumínio – o enrolamento antigo é cortado da carcaça e substituído manualmente por um novo antes de ser rebobinado com uma camada protetora que o isola do ambiente externo.
“Resumindo, quando seu equipamento chega a nossa oficina, ele é designado a uma área de reparo, seja água limpa ou água suja (contaminada). O equipamento é então desmontado para cotação e armazenado separadamente até a aprovação da cotação. Após esta aprovação, os motores são montados com usinagem especial de indução de rolamentos e depois passam pela área de montagem do conjunto de bombeamento antes de serem levados a testes de pressão, fluxo e hidrostática”, explica Sabatini.
Portanto, se você é administrador de condomínio, esteja atento e mantenha a manutenção de seu sistema hidráulico em dia. Desta forma, os problemas podem ser resolvidos de forma rápida e eficiente.
Mesmo apresentando o passo a passo de forma resumida, é evidente a importância de contratar uma empresa especializada na conservação de bombas de água, como é o caso da CBE. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco!
A maior conservadora de bombas da grande São Paulo