A baixa pressão de água em salas comerciais é um problema que pode ser resolvido com manutenção frequente e uma boa empresa parceira.
Se você estiver experimentando baixa pressão de água em suas salas comerciais, saiba que isso pode ter impactos mais sérios. A baixa pressão da água pode causar sérios danos, levando a vazamentos, o que pode eventualmente levar ao crescimento de bolores e danos estruturais.
Para evitar gastos e reparos maiores, o síndico e a administração do condomínio precisam estar atentos à manutenção da água. E a boa notícia é que a CBE – empresa conservadora de bombas para condomínios, empresas e indústrias em São Paulo – atua para ser uma grande aliada nisso.
A pressão inicial da água é definida pela concessionária responsável pelo fornecimento, e cabe a cada condomínio cuidar da manutenção e reparo da válvula redutora de pressão do edifício para manter tudo em perfeito estado.
Quando o reservatório de água está nos andares superiores dos edifícios, a falta de manutenção da válvula redutora de pressão do edifício tende a causar mais danos nos andares inferiores – mas não é um impedimento para que isso aconteça em locais mais altos – isto porque a gravidade faz com que a água desça com mais força e possa quebrar as tubulações.
A válvula redutora de pressão também é um equipamento importante para seu sistema de combate a incêndio. Ela controla a pressão máxima de saída e deixa o fluxo constante, garantindo a segurança ao lidar com uma mangueira de incêndio. Isto significa que, para obter o Certificado de Inspeção do Corpo de Bombeiros (AVCB), a manutenção da válvula redutora de pressão de seu edifício precisa estar em dia.
“O síndico carrega muitas responsabilidades e obrigações, mas, no que diz respeito a manutenção de bombas, temos profissionais qualificados para tornar a rotina mais simples, garantindo que tudo funcione perfeitamente”, conta Eduardo Sabatini, sócio da CBE.
A maior conservadora de bombas da grande São Paulo