A manutenção preventiva das bombas pode ajudar a economizar gastos com água e também energia. Você sabia disso?
Quando você é síndico de um condomínio, administrar as despesas é uma prioridade máxima. Você quer ter certeza de que suas despesas serão aprovadas e quer manter os custos o mais baixo possível. Mas e se lhe disséssemos que existe uma maneira de economizar dinheiro tanto nos custos de água quanto nos de energia?
É claro, quando se trata de economizar dinheiro, tudo se resume aos detalhes. E um desses detalhes tem a ver com bombas de água. Se você não tem certeza de como as bombas de água podem economizar dinheiro em seu edifício, aqui está uma dica de Eduardo Sabatini, sócio da CBE – empresa conservadora de bombas para condomínios, empresas e indústrias de São Paulo.
“Com a manutenção regular de suas bombas de água, é possível economizar nos gastos de água e de energia. Outro ponto é que também evitam custos e despesas emergenciais com reparos e trocas de equipamentos. Neste caso, o mais indicado é contratar uma empresa parceira que possa auxiliar a reduzir esses gastos, principalmente, com a energia utilizada pelas bombas hidráulicas. Com o ajuste certo, você pode economizar até 35% no consumo de energia”, conta o especialista.
Além disso, Sabatini listou outros cinco motivos para investir na manutenção de bombas d’água em condomínios. Confira!
- A primeira razão para olhar para suas bombas de água é esta: afeta diretamente o fluxo de caixa do condomínio e pode ser um motivo para que o demonstrativo financeiro não seja aprovado na assembleia do condomínio.
- A segunda razão é que evita a falta de pressão nas torneiras e chuveiros, principalmente nas unidades superiores. A falta de manutenção das bombas nos condomínios também pode ser responsável pelo excesso de pressão, o que pode causar danos às tubulações e ruptura de tubulações, o que causaria mais gastos.
- A terceira razão é que ela contribui para a economia de água, ajudando a minimizar os impactos sobre o meio ambiente e, naturalmente, a reduzir as despesas do condomínio.
- A quarta razão é que problemas hidráulicos podem causar danos a equipamentos conectados à rede, tais como máquinas de lavar e chuveiros. Caso comprove-se que a falta de manutenção das bombas e tubulações foram responsáveis pela avaria interna, o condomínio pode ter que pagar as despesas dos moradores.
- E por último, mas não menos importante: contribui para prolongar a vida útil do equipamento e, por consequência, reduz gastos mais expressivos de troca.
Apenas na Grande São Paulo, a CBE Conservadora de Bombas é responsável por mais de 3 mil torres e 22 mil bombas mantidas. Seu grande diferencial é o atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana e respostas para chamados em até 3 horas.
A maior conservadora de bombas da Grande São Paulo