3 dicas para evitar gastos com bombas de água em condomínio

Manutenção preventiva e apoio de uma empresa especializada são os grandes aliados dos síndicos na gestão de condomínios

Há muitas maneiras de economizar dinheiro em sua conta de água e energia, mas nem todas são tão simples quanto você poderia pensar. Algumas delas exigem investimento em novos equipamentos ou reparos. Então, qual é a melhor maneira de economizar dinheiro em sua conta de água? Comece certificando-se de que você tenha o equipamento certo para manter o sistema hidráulico de seu condomínio funcionando sem problemas.

Pode não ser fácil de perceber, mas o sistema hidráulico de seu edifício precisa de manutenção regular como qualquer outro equipamento. Se você ignorar esse fato, é provável que acabe com muito mais do que apenas uma torneira vazando – você pode estar olhando para danos caros à estrutura de seu edifício, o que significa custos mais altos e mais despesas no final do caminho.

Listamos três dicas para evitar gastos e problemas desnecessários:

  1. Fique atento a possíveis vazamentos de água. Ao perceber gastos estranhos verifique todas as tubulações. Caso os custos sejam muito altos, é possível que o balanço financeiro não seja aprovado na assembleia condominial.
  2. Ajustes corretos na tubulação e nas bombas hidráulicas evitam a falta de pressão em torneiras e chuveiros, principalmente, nas unidades mais altas. A falta de manutenção de bombas em condomínios também pode ser responsável pelo excesso de pressão, que pode causar danos na tubulação e canos estourados.
  3. A manutenção frequente contribui para a economia de água, colaborando para minimizar os impactos no meio ambiente e, claro, com a redução de gastos do condomínio.

“Se você está procurando reduzir suas despesas, há algumas coisas que você deve fazer. Uma delas é garantir que a bomba d’água de seu condomínio esteja funcionando sem problemas e com eficiência”, explica Eduardo Sabatini, sócio da CBE – empresa conservadora de bombas para condomínios, empresas e indústrias de São Paulo

Por exemplo, se você não conseguir acompanhar a manutenção adequada da bomba de água de seu edifício, ela pode desenvolver vazamentos ou quebrar completamente – o que significa que você precisará substituí-la mais cedo do que o esperado. E quando chega a hora de reparos ou substituições, esses custos podem se tornar maiores rapidamente.

A manutenção preventiva é, sem dúvida, uma das principais armas contra gastos inesperados. Ter uma empresa especializada em manutenção preventiva como a CBE pode evitar ou resolver grande parte dos problemas dos síndicos. São muitos equipamentos em funcionamento, grande parte deles em funcionamento 24 horas por dia. Se um desses equipamentos não funcionar corretamente, os condôminos podem enfrentar falta de água, garagens inundadas ou até danos irreparáveis em caso de incêndio.

Para esses casos, você pode contar sempre com a CBE, que é referência em manutenção de bombas de água para condomínios. Entre em contato conosco!

CBE Conservadora de Bombas

A maior conservadora de bombas da Grande São Paulo