Prevenção é o melhor caminho para evitar problemas e uma empresa referência no mercado é sua principal aliada
Muitas são as tarefas de um síndico na gestão dos condomínios. Com tantas coisas para fazer, talvez algumas fiquem esquecidas e só chamem atenção quando causam problemas. Um exemplo disso são as bombas hidráulicas dos condomínios que podem causar falta d’água, vazamentos ou inundações. Para evitar isso, a manutenção de bombas em condomínios é o ideal.
“Ao contrário do que se pensa, nem sempre a falta de água ou pressão é causada por fatores externos. É comum ver moradores buscando o serviço de atendimento ao cliente das concessionárias de abastecimento, por exemplo”, conta Eduardo Sabatini, sócio da CBE, empresa conservadora de bombas hidráulicas para condomínios. Ele reforça que antes disso, é preciso checar se não há algum problema no sistema hidráulico do condomínio.
A falta de manutenção das bombas pode trazer uma série de questões que impactam no bom funcionamento e na organização de um condomínio. Pensando nisso, Sabatini listou os principais motivos para a fazer a manutenção de bombas em condomínios:
– Isso impacta diretamente no fluxo de caixa do condomínio e pode ser motivo para que o balanço financeiro não seja aprovado na assembleia condominial.
– A manutenção de bombas em condomínios permite a perfeita regulagem de pressão de saída da água fria ou quente no prédio.
– Evita a falta de pressão em torneiras e chuveiros, principalmente, nas unidades mais altas.
– A falta de manutenção de bombas em condomínios também pode ser responsável pelo excesso de pressão, que pode causar danos na tubulação e canos estourados.
– Contribui com a economia de água, colaborando para minimizar os impactos no meio ambiente e, claro, com a redução de gastos do condomínio
– Pouca gente sabe, mas a falta de manutenção de bombas em condomínios pode causar ruídos na tubulação.
– Problemas hidráulicos podem causar danos em equipamentos ligados à rede, como máquinas de lavar roupa e chuveiros.
– Contribui para prolongar a vida útil dos equipamentos.
– Quando se trata do sistema de combate a incêndio, é imprescindível para o bom funcionamento, trazendo total segurança à vida de quem transita pelo prédio.
A manutenção correta das bombas em condomínio pode reduzir a incidência de problemas e gastos desnecessários. Sabatini ressalta que em alguns casos o síndico pode ser responsabilizado criminalmente por danos e problemas causados em decorrência da falta de manutenção e mau funcionamento das bombas em condomínios.
Isso só é possível com auxílio de empresas e profissionais especializados, como os da CBE. A empresa trabalha para evitar que os problemas aconteçam, realizando manutenções de bombas periodicamente. Desta forma, previne que os equipamentos precisem ser trocados e acarretem em mais dor de cabeça para o síndico e os condôminos. A CBE é uma das únicas empresas a oferecer suporte 24 horas por dia, sete dias por semana. Entre em contato e solicite um orçamento.
A maior conservadora de bombas da grande São Paulo