Ficar sem água pode gerar uma série de problemas aos moradores de um condomínio. E então síndico, o que fazer?
Um bom síndico precisa ter agilidade para resolver problemas e evitar dor de cabeça e estresse aos condomínios. E, muitas vezes, isso significa ter fornecedores de confiança que consigam agir rapidamente na causa do problema.
Um dos serviços essenciais, por exemplo, é a manutenção de bombas. Eduardo Sabatini, sócio da CBE – empresa conservadora de bombas para condomínios, empresas e indústrias em São Paulo – explica que uma conservadora de bombas auxilia no momento de quebra, ou até mesmo para equilibrar a água no condomínio.
“O síndico tem total responsabilidade pelo bom funcionamento do condomínio e isso implica em contar com fornecedores que possam auxiliar em todas as etapas necessárias. Contar com uma conservadora de bombas garante manutenção mensal para que as bombas estejam sempre funcionando com total capacidade”, conta o sócio da CBE.
Alô, alô síndico
Se a bomba de água do condomínio parar, é fundamental contar com uma conservadora de bombas que irá identificar a causa do problema, buscando a melhor solução. Na CBE, você encontra serviços 24 horas por dia, em qualquer dia do ano. Além disso, quando ocorre uma necessidade técnica, a CBE empresta bombas gratuitamente para evitar a falta de água no edifício.
Além disso, ao contratar o serviço, o síndico pode optar pelo contrato conservação comum (com inspeção técnica mensal, onde o sistema de bombeamento é inspecionado para identificar possíveis problemas); contrato manutenção integral (com cobertura total sobre reparos nas bombas e peças. Este contrato também inclui cobertura total sobre reparos nos painéis de controle elétrico, peças elétricas, peças hidráulicas e mão de obra); contrato semi integral (que destina-se a cobrir quaisquer reparos ou renovações nas bombas, de acordo com seu cronograma preferido) ou contrato de manutenção das redutoras de pressão (que inclui serviço 24 horas, chamadas ilimitadas, limpeza externa da estação redutora, e medição de pressão e vazão).
“Importante sempre lembrar que prevenir é melhor do que remediar, ou seja, contratar um conservadora de bomba oferece manutenção contínua e, dependendo do contrato, serviços de manutenção preditiva. Olhar com antecedência pode evitar uma série de problemas e custos aos condomínios, afinal, sabemos quantos inconvenientes ficar sem água pode trazer”, finaliza Eduardo.
A maior conservadora de bombas da grande São Paulo