Falta de água nos apartamentos devido a falha das bombas de água

Falta de água em condomínio pode ser falha em bombas

A falta ou baixa pressão de água em condomínios pode ser por falha nas bombas e válvulas redutoras de pressão, e é de responsabilidade do síndico ou da administradora de condomínios prevenir ou resolver esse problema. 

Se você está passando por essas questões no condomínio que administra, não se preocupe! É um problema que pode ser facilmente resolvido com manutenção regular e uma boa empresa parceira. “Geralmente quando há falta de água ou baixa pressão em um condomínio a causa pode ser falha nos sistemas de bombeamento ou nas estações redutoras de pressão. Isso pode levar a sérios danos com o tempo, causando vazamentos e outros problemas, como problemas de abastecimento, pane, falta de água etc. Para evitar isso, recomendamos que os síndicos e administradoras estejam sempre atentos à manutenção”, explica Eduardo Sabatini, sócio da CBE – empresa conservadora de bombas para condomínios, empresas e indústrias de São Paulo.

Os condomínios, como qualquer outro edifício, precisam de manutenção adequada para manter sua pressão de água em um nível ideal. A pressão inicial da água é definida pela concessionária responsável pelo fornecimento, mas são as bombas e válvulas que determinam a pressão máxima de saída e mantém o fluxo constante, garantindo a segurança de todos os equipamentos.

Se o reservatório de água estiver nos andares mais altos, a falta de manutenção ou equipamentos quebrados tendem a causar danos em todas as unidades, das mais altas às mais baixas, porém, a probabilidade de trazer problemas nos andares baixos é maior, isto porque a gravidade faz com que a água desça mais forte e quebre as tubulações.

“Quando se trata de manutenção de bombas, temos profissionais qualificados à disposição para tornar o processo mais fácil. Entendemos que quando você, síndico, está ocupado gerindo um condomínio, não quer perder tempo com tarefas que demandam conhecimentos extremamente técnicos. É por isso que nos certificamos de que tudo funcione perfeitamente para que você possa voltar ao que importa”, completa Sabatini.

Se pensarmos apenas no interior de uma unidade, desde banheiros e pias, até chuveiros, tudo depende da água para funcionar corretamente. Já imaginou se um condômino está no meio de um banho e de repente percebe que não há água saindo? As áreas externas e comuns, como uma piscina, por exemplo, também precisam de bombas e válvulas em bom funcionamento. Por isso, recomenda-se sempre a manutenção preventiva para evitar esse tipo de problema. É aí que entra uma empresa especializada na conservação de bombas de água como a CBE Conservadora. 

“Com nossas visitas para manutenção periódica e preventiva, vamos garantir que as bombas e todo o sistema hidráulico estejam funcionando da melhor maneira possível para que você não tenha nenhuma surpresa no caminho e, dependendo da gravidade da situação, não sofra nenhuma sanção enquanto síndico”, finaliza Sabatini.

Seja um síndico responsável, acesse o site da CBE para conhecer os serviços disponíveis. A CBE é referência no mercado de manutenção e conservação de bombas e válvulas, além disso, oferece atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A maior conservadora de bombas da grande São Paulo