Falta de água nos apartamentos devido a falha das bombas de água

O que saber na hora de fazer um contrato com uma conservadora de bombas para prédios e indústrias

Apenas com a CBE, são mais de 21 mil bombas mantidas apenas na Grande São Paulo. Como os síndicos organizam para cuidar e se responsabilizar por toda saúde e funcionalidade dos condomínios?

Muitos condomínios, sejam comerciais ou residenciais, ainda se perguntam se é realmente necessário assinar um contrato de manutenção mensal das bombas. Para prolongar a vida útil e melhorar o desempenho de seu equipamento hidráulico de bombeamento, a manutenção preventiva torna-se uma prioridade. O objetivo deste serviço é oferecer a seus clientes uma garantia de funcionamento adequado do equipamento hidráulico. Além disso, ele ajuda a reduzir o custo da manutenção preventiva e a evitar reparos ou substituições quando os problemas já se agravaram.

Falta de água nos apartamentos devido a falha das bombas de água

 

Falta de água nos apartamentos devido a falha das bombas de água

Para que o síndico possa realizar um trabalho de qualidade, garantindo o bem-estar do local, é fundamental contar com um serviço de alta qualidade, prestado por uma equipe especializada, produtos e equipamentos das melhores marcas.

Eduardo Sabatini, Sócio da CBE – empresa conservadora de bombas hidráulicas para condomínios, empresas e indústrias em São Paulo – conta que, em média, as bombas consomem, em condomínios tradicionais, 15% do total de energia. Já nos tipo “clube”, esse consumo chega em até 25%, dependendo das instalações. Uma boa manutenção é capaz de reduzir esse consumo. A CBE, por exemplo, traz 100% de economia no projeto solar específico para as bombas e até 35% de economia na reparametrização, tendo o investimento nessas melhorias sendo retornado em apenas 24 meses.

Abaixo Eduardo cita alguns itens cruciais a serem analisados em um contrato com uma conservadora de bombas:

  • Redução de despesas com consertos e quebras;
  • Atendimento com técnicos especializados e capacitados 24 horas por dia, 07 dias por semana;
  • Segurança em ter equipamento reserva;
  • Reputação da empresa no mercado;
  • Atendimento rápido;
  • Manutenção preventiva e corretiva;
  • Diagnóstico de irregularidades;
  • Visitas mensais para inspecionar bombas e suas instalações;

E, resumindo, no que impacta a falta de um contrato com uma boa conservadora de bombas?

  • Faltas frequentes de água para o condomínio
  • Baixa pressão da água em torneiras e chuveiros
  • Vazamento e inundação de garagens
  • Multas e interdições do condomínio no caso de sistemas irregulares de combate à incêndio
  • Aumento expressivo nos custos com reparos e trocas de peças

“Se seu condomínio ou empresa na Grande São Paulo ainda não conta com uma conservadora de bombas de excelência, saiba que os prejuízos podem ser grandes e em casos de problemas graves o síndico pode ser responsabilizado civil e criminalmente”, finaliza Eduardo.

A maior conservadora de bombas da grande São Paulo

Um comentário

Deixar uma resposta

  1. […] Para que o sistema de bombas siga funcionando perfeitamente e um condomínio seja mantido em ordem, é sempre recomendável que o conselho solicite e analise propostas, já que a qualidade do trabalho pode variar muito entre empresas e por diferentes fatores, tais como a experiência da organização e de seus técnicos no setor de manutenção, testes de qualidade realizados por laboratórios credenciados.Em outro texto a gente explica em detalhes os cuidados que um síndico deve ter antes de contratrar uma empresa conservadora de bombas na grande São Paulo. Clique aqui para ler. […]