Quais são as vantagens de realizar a manutenção de bomba d’água?

As bombas d’água estão presentes na maioria – para não dizer todos – os condomínios. E é fundamental realizar a manutenção para manter o bom funcionamento dos equipamentos.
Como já verificamos aqui no blog, a má manutenção de bombas em condomínios gera uma série de problemas, como falta d’água, pressão e até inundações. Isso pode gerar prejuízos inesperados, incômodos e dores de cabeça aos administradores de prédios.

“A manutenção preventiva é o que permite a avaliação de falhas e/ou desgastes, o que compromete o funcionamento do equipamento”, explica Eduardo Sabatini, sócio da CBE, empresa conservadora de bombas de água para condomínios, empresas e indústrias de São Paulo. “Contar com uma empresa parceira pode gerar economias para o condomínio, impactando também na saúde financeira do local”, completa ele.

Abaixo, Sabatini separou algumas dicas para identificar o momento de realizar a manutenção de bomba d’água. 

  • Fontes: a bomba utilizada em fonte de água trabalha frequentemente, o que exige uma manutenção com intervalo menor – uma vez por mês.
  • Incêndios: um dos principais casos que exige atenção. É preciso realizar uma manutenção semestral, pelo menos, para garantir o bom funcionamento de todo o equipamento e sistema e se manter com o AVCB dos bombeiros vigente.
  • Piscinas: esse tipo de bomba é utilizado de forma frequente para fazer circular grandes quantidades de água, o rolamento do motor é a peça que pode ser mais afetada, devendo ser trocado de dois em dois anos;
  • Caixas d’água: o tempo de manutenção deve ser feito de acordo com o tipo de prédio. Por exemplo: em um condomínio vertical, a revista deve ser feita uma vez por mês.

Se você está procurando uma empresa parceira de condomínios e está na Grande São Paulo, precisa conhecer a CBE. Entre em contato e peça um orçamento.

CBE Conservadora de Bombas

A maior conservadora de bombas da Grande São Paulo