Problemas com canos estourados, equipamentos quebrados e desperdício de água podem ser alguns dos problemas enfrentados pelos síndicos
Todos nós sabemos que as bombas de água são uma ótima maneira de economizar dinheiro, mas por quê? Comecemos pelo grande motivo: a conservação da água. Quando você tem uma bomba funcionando corretamente em seu prédio, significa que você não está desperdiçando água – e isso economiza dinheiro.
Mas espere! Tem mais! Você sabia que uma manutenção adequada pode ajudar a evitar vazamentos em seu edifício? Se você não sabe onde procurar por vazamentos, pode acabar desperdiçando ainda mais água e dinheiro do que antes. E se houver danos estruturais causados por esses vazamentos, bem… eles custarão ainda mais do que isso.
Então, qual é a melhor maneira de evitar esses erros dispendiosos? Manutenção regular por um profissional que sabe o que está fazendo. E a CBE está aqui para ajudar!
“Isto pode parecer muito trabalhoso, mas realmente não é. Envolve conhecer sua propriedade e suas necessidades melhor do que ninguém – e é com isso que estamos aqui para ajudá-lo. Podemos ajustar os programas de bombas automáticas para que seu prédio use menos eletricidade e água. E se suas bombas precisarem de atenção? Nós podemos cuidar disso também”, afirma Eduardo Sabatini, sócio da CBE– empresa conservadora de bombas para condomínios, empresas e indústrias de São Paulo.
Se uma ou mais bombas não estiverem funcionando corretamente – ou pior ainda, se estiverem sendo usadas desnecessariamente – isso pode causar grandes perdas para o sistema de água de seu condomínio. Um exemplo seria uma bomba de pressurização que só precisa funcionar quando há consumo suficiente de água; entretanto, se não estiver funcionando corretamente, pode funcionar desnecessariamente e desperdiçar recursos preciosos, como eletricidade ou pressão de água de seu sistema.
Aqui você encontra três gastos causados pela falta de manutenção das bombas de água dos condomínios:
- Problemas hidráulicos que acarretam avarias em qualquer equipamento ligado na rede elétrica, como chuveiros ou máquinas de lavar roupa e louça. Neste caso, o condomínio pode ter que arcar com os custos
- Desperdício de água por mau uso, o que pode aumentar a conta de energia e de água, além de impactar diretamente no meio ambiente.
- Equipamentos sem manutenção quebram com frequência e ocasionam altos custos com consertos e troca.
“Se você quiser economizar dinheiro evitando gastos inesperados causados por equipamentos defeituosos em sua casa, considere contratar profissionais da CBE. Este serviço não só é conveniente, como também garante que o sistema hidráulico de seu edifício funcione adequadamente em todos os momentos”, finaliza o especialista.
Entre em contato com a CBE e descubra como todo esse processo funciona, garantindo que o seu condomínio esteja seguro. A companhia atua na Grande São Paulo com atendimento 24h, sete dias por semana. Entre em contato com a CBE e solicite um check up gratuito.
A maior conservadora de bombas da Grande São Paulo